A dança das estações: Toscana, Itália

 Em geral, sim, sou muito atenta. Eu presto atenção em tudo ao meu redor. Às vezes pequenos detalhes que muita gente nempercebe. mas eu nao saio por aí falando. Não sou cri-cri. 

Essa Pandemia do Covid-19 aflorou ainda mais alguns sentidos meus, porque fui impulsionada a escutar mais e a obersvar. Foram longos dias sem objetivos de estar fora de casa, então cada janela da minha casa aqui na Toscana virava verdadeira cena de curta ou longa metragem.

Nessas janelas, pude perceber a dança perfeita das estações do ano. Vivi, até agora do Inverno par a Primavera, da Primavera para o Verão, e agora para o Outono.

A sensação que dá é que as datas dos solstícios foram feitas aqui mesmo na Toscana. Como um relógio movido a pilha nova. A cada dia uma pequena transformação, para no belo dia 20/21 o dia escancarar: HOJE AMANHECEU OUTONO.

E assim estamos vivendo, transformações pequenas a cada dia para receber o Outono com paz, sem pressa, e com a tranquilidade que as folhas tem ao despencarem das árvores. Porque elas tem certeza que vão ali rebrotar.

Passando para desejar essa reflexão, e a certeza de que dias melhores estão por vir, vamos deixar as folhas secas cairem para rebotarmos mais fortes.

Um beijo,

Ciça Coelho.



Comentários

Postagens mais visitadas