Curadoria de Instagram

Sim, eu sou uma pessoa que gosta de observar. Observando os comportamentos, as ações, os movimentos... eu consigo sentir, consigo pensar sobre nós, a Terra, a reprodução da espécie, a capacidade de viver em conjunto.. eu penso em muitas coisas.
E foi observando uma queixa muito comum dentro da rede social Instagram, que eu me dei conta como muitas pessoas ficam presas em redes, mesmo sem se identificar com elas.
Na prática:
Já teve a época que eu seguia receitas fit, já teve a época das meditações, da Yoga, já teve só mar e surf (e eu nem surfo rs...), já teve maternidade... ah! dessa rede eu não escapo, só vou me reciclando.
E agora uma rede muito intensa para mim é a das cangurus clientes da Forma de Mãe! E são elas, sempre elas que me inspiram e me inquietam. Foi lá que eu vi reiteradas vezes: "Ah! esse Instagram tá chato!". "Ah! Não aguento mais ver as mesmas coisas".
Aí pensei: Como pode uma rede tão plural e tão rica estar enjoativa? Ela é alimentada todos os dias por tudo que é conteúdo: de A a Z.
E cheguei a conclusão: O Instagram não tá chato, sua curadoria é que tá ruim. rs....
Por isso, essa semana propus uma séria de MACROTEMAS ligados à imagem (que é o que move o Instagram), e fez um breve comentario sobre cada um deles, e claro, ao final, com sugestões de @ para as cangurus seguirem e darem uma sacudida no feed.
Os macrotemas dessa curadoria são: Ilustrações, Fotografia, Museus e Prosa & Poesia.

Se você tambem está precisando arejar a cabeça e alma com imagens lindas, corre lá no @formademae no instagram e se inspira com a gente.
Beijo,
Ciça Coelho

Comentários

Postagens mais visitadas